Aprenda a instalar o piso tátil PVC.

Pode acreditar: é mais simples do que você pensa.  A Direct Borrachas ensina como instalar o piso tátil de PVC (ou borracha) de forma simples e correta. Lembrando que a instalação e o piso tátil devem seguir exatamente os critérios da norma NBR 9050 da ABNT, por isso é importante adquirir o seu piso tátil com uma empresa especializada na fabricação, venda e pós-venda do seu piso tátil. Na Direct Borrachas, você encontra uma equipe completa que realiza todo o suporte necessário para que o seu ambiente fique adaptado nos padrões exigidos pela norma. Acesse para saber mais: http://www.directborrachas.com.br.

Pronto para aprender como fazer, você mesmo, a instalação do piso tátil? Então siga o nosso passo a passo: 

Você vai precisar de:

  • Um Galão de cola de contato (dependendo da quantidade pode ser necessário acrescentar mais de um galão)
  • Pincel de 50 mm
  • Fita crepe 25 mm
  • Martelo de borracha
  • Estilete profissional
  • Trena
  • Mascara respiratória

Como Instalar o Piso Tátil PVC

1. O primeiro passo é retirar todos os móveis, buracos e qualquer outra coisa que possa atrapalhar a aplicação do piso tátil PVC. Depois, é preciso realizar a higienização do local, livrando-se de toda a sujeira e poeira do contra piso.

1

2. Com isso feito, você já pode começar a demarcação. Para isso, é necessário realizar uma “mascara” utilizando a fita crepe 25 mm e o piso tátil (ainda seco), como gabarito, para orientar o campo de aplicação da cola de contato.

 

22

Lembrando: Deve-se fazer o gabarito da forma correta como consta na NBR 9050, sendo o piso tátil alerta para alertar (sinalizar): portas, balcões, bebedouros, mudanças de trajetos, escadarias,  obstáculos e outros. E o piso tátil direcional para guiar o deficiente visual em seu deslocamento pelo ambiente.

3

3. Pronto, agora você já pode começar a aplicação de fato. Com o contra piso seco e livre de impurezas, aplique uma camada de cola de contato nos locais demarcados com a fita crepe.
Atenção: Sempre utilize a máscara respiratória para evitar intoxicações com o forte cheiro da cola.

4

4. Depois que a cola estiver aplicada no contra piso, você deve aplicar uma camada uniforme da cola de contato no verso do piso tátil.

5

5.  Feito este processo, somente após a completa evaporação do solvente as placas
deverão ser assentadas. Para saber o ponto certo da cola; basta colocar levemente a mão sobre o contra piso e verificar se está com aspecto viscoso, aderindo bem e sem deixar resíduos nas mãos; assim como as colas “pega rato”.

6. A partir deste ponto, o único cuidado necessário é ter atenção na montagem das placas, sabendo diferenciar os modelos e aplicar cuidadosamente utilizando a “máscara” de fita crepe como guia de aplicação. Aí, é só alinhar direitinho e pressionar a placa por alguns segundos para fixar.
Atenção:  É importante eliminar bolhas de ar que podem se formar durante a aplicação.

6

7. Se necessário cortar, utilize o estilete profissional junto do esquadro para que o corte fique perfeito, garantindo um bom acabamento.

7

8. Depois de finalizar a instalação de uma placa, você deve dar pequenas batidas utilizando o martelo de borracha. Isso vai reforçar a fixação e tirar eventuais bolhas.

8

9. Para dar o acabamento, retire todo o excesso de fita crepe, e pronto! O piso tátil já pode ser liberado para transito após 30 minutos de secagem.

10. Para finalizar e melhorar a higienização do piso tátil, a limpeza pode ser feita depois de 7 dias da instalação, aplicando água corrente e sabão neutro com o auxílio de um rodo e pano úmido, em seguida, acrescente uma camada uniforme de cera liquida auto trânsito da Direct Borrachas para que o seu piso permaneça com o mesmo aspecto de fábrica.

iiii

E, aí, achou fácil? Nos conte aqui nos comentários como foi realizar a instalação do seu piso tátil PVC seguindo o nosso passo a passo. 

 Mãos à obra!!

 

 

 

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Jessica disse:

    Ficou perfeito ❤️❤️❤️❤️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s